terça-feira, 24 de julho de 2007

Miséria ou tragédia ???

Ei!
Sei que afirmei categoricamente que não iria inflamar nossas conversas com provocações imorais. Porém, como boa mortal, menti....Desculpe-me, mas é patético negar todo esse movimento sensual que me leva até você. É óbvio que isso não afere - para ti - qualquer obrigação de responder às minhas loucuras, mas também não significa - para mim - que tenho que enterrar esta sensação milenar e tão saborosa....
É preferível, por mais dor e melancolia que isso possa causar, viver todo esse gozo insólito, a aderir ao desuso, a complacência da morte de algo que nem sequer pude experimentar enfaticamente.... A miséria não ridiculariza o valor inerente, só provoca a vontade insaciável de se lambuzar com algo tão divino... Pobres ruminantes, que digerem quatro vezes o ressentimento e ainda assim sofrem de cólicas gástricas e intestinais!
Você já parou para analisar como somos ridículos? O que nos faz criar tantos poréns para desfrutar de tal amor incondicional? Eis a questão: o receio de não haver medicamento que evite ou, ao menos, cicatrize as feridas possíveis quando não há cuidado ... Acho que temos mais receio, na verdade, de não ter cuidado... Entretanto, não há glória na conquista sem custar alguns raspões na carne. Que coisa mais sem sentido, quero evitar a dor que, de fato, quero vivenciar... Vamos lá, bufão, deixe de representar roteiros esdrúxulos, vamos vivenciar um pouco essa tragédia....