domingo, 28 de junho de 2020

SMS. n.2



Oi, tentei te ligar, mas não consegui 
completar a chamada.
Talvez eu tenha esquecido seu número,
ou tenha me poupado de mais uma ligação perdida.
Hoje te vi na tv - 
na verdade, não vi
Mudei o canal quando você apareceu
Foi como trocar de memória
fazendo desaparecer, como a imagem na tela,
a pseudo ideia de um espaço que eu nunca tive,
um tempo que nunca ocupei.
Em toda palavra escrita
há tantas outras não ditas
que ficaram engasgadas no silêncio
feito um nó na garganta que não me deixa respirar.
Uma ou duas taças de vinho
diluiram os dias mais longos
nesses versos mal escritos,
relembrando uma mensagem de texto, fria, sem vida,
como se o amor pudesse ser reduzido a 31 caracteres.
Minha língua não tem rima, não tem ginga, 
não dança com as palavras. 
Teço palavras livres - como um dia foi o amor que senti por você.



Imagem: cena do filme "Ela"(Her). Direção: Spike Jonze (2013). 

Nenhum comentário: