quarta-feira, 3 de junho de 2020

A-maré

La tristeza de la primavera (detalle), 1970. Giorgio De Chirico

Uma viagem a dois
 - dois náufragos - 
você salta do barco
mergulhou em si
necessidade compreensivel
essa de aprender a navegar
no próprio mar de angústia
Porém,me deixou à deriva
esperando que fosse fácil
eu simplesmente me atirar ao mar 
e voltar pra casa a nado
Como pedir para quem decidiu
partir que fique e espere
a maré baixar?
a tempestade passar?
Nenhuma dor pode ser minimizada
mas para ti não doeu me ver
como a sua âncora que te arrasta
para o fundo do mar
Eu mergulharia contigo
no mar mais agitado, nas águas mais turvas
ou nas ilhas bem aventuradas
de águas claras e serenas,
se assim me permitisse decidir
entre a terra seca e o mar,
se assim me permitisse
ouvir seu pranto, seu canto
Não fui mais que um encanto
uma história de pescador que feito peixe
morre pela boca








Nenhum comentário: