domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fragmentos II

Envelheço a cada segundo,
mas me sinto mais jovem enquanto o tempo
parece dizer o contrário.
Sim, renovo a vida todos os dias.
Minha alegria não é póstuma,
meu amor não é feito de nostalgia
de quem já fui: ambos estão registrados
aqui, agora, em quem sou hoje.
Meu coração pulsa ritmos desacelerados
a cada ano. Sinal de leveza na alma e no corpo
desejoso,  porém sem pressa condicional.
Não me guardo para nenhum ideal,
tampouco espero que haja algo reservado
esperando que eu o encontre.
O que é meu está aqui,
percorrendo quimeras frágeis em minhas veias.
Não meço o tempo,
deixo qualquer previsão para serviços de tecelagem.
Não completo estórias de ontem com reticências,
e para o futuro não faço interrogação.
Hoje não estou incompleta,
soul amor
        alegria
        e poesia.




Nenhum comentário: