quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Do visível e invisível



Há um espaço invisível 
onde você quer que eu esteja,
sem precisar me ver dançando por aí. 
Um lugar longe das sombras da indecisão
onde você não se pune pelos seus desejos incoerentes.
Lá eu posso ocupar tudo, tomar conta
da sua alegria, da sua tristeza,
do seu mal humor matinal
e de sua inegável vontade de ficar e viver
essa fantasia que se tornou a breve história de nós dois.
Na contramão de tudo e de todos,
da sua vista cansada de lhe repetir 
as mesmas cenas que vivemos, feito um disco arranhado,
você poderia simplesmente ficar - livre.
Do que adianta caminhar lado a lado de um porto seguro,
se sua trajetória é como um looping infinito que carrega
seu corpo e sua imaginação para outro lugar?
Eu jamais poderia escolher para ti
ou lhe pedir que devolva o beijo que 
roubou o meu sossego.
Ganhei mais do que perdi. Menos é mais - ou menos tempo.
Porque o amor é inefável, 
feito esse lugar etéreo onde me guardou
em sua memória. 

Créditos do gif: http://lavrapalavra.blogspot.com/2016/02/a-traicao-das-imagens.html

Nenhum comentário: