segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma noite, um Scott, duas pedras de gelo.

(Entediada) -  Me convença que este rodeio todo sobre o que pensa sobre o Romantismo há de chegar em algum lugar interessante. Vou te dar uma pista: o que exatamente você deseja, ou melhor: o que te leva a acreditar que de fato eu posso correspondê-lo? - Ela o desafia. 
(Surpreso) - Direta ao ponto, hein? - Ele topa a empreitada.
(Entediada) - Não, querido. Aqui ainda não há direção. Pode ser que eu fique e tome mais um drink com você, pode ser que eu simplesmente vá embora...  - Disse, fitando-o.
(Surpreso) - Sou tão chato assim? Ou estou sendo inconveniente? - Ele mexe o whisky que pediu,  fitando-a.
(Maliciosa) - Não é isso. Talvez um pouco presunçoso... Brincadeira! Só não entendi onde você quer chegar... E...  - Ela é bruscamente interrompida. 
(Ansioso) - Te achei linda.  - Ele se aproxima, mas não a beija.
(Sem paciência) - Obrigada! Mas só isso lhe apetece?  - Ela se aproxima um pouco mais.
(Ansioso) - Eu quero você. Quero muito te beijar, agora. - Ele não a beija.
(Entediada) - Por quê?  - E ela pensa: "meu deus, desde quando é necessário enunciar um beijo, como se fosse uma premissa lógica!"
(Sem resposta) - Ora, porque te achei linda. - Ele sorri, mas sem graça.
(Entediada) - Você é sempre repetitivo assim? 
(Jogador) - Só quero te convencer a ficar comigo. - ele a beija no pescoço, mas não diz incoerências ao pé do ouvido.
(Irônica) - "Não está conseguindo..." - ela pensou, enquanto desviava de um beijo atrasado.
(Jogador) - O que você quer, afinal? Te achei interessante, meio tímida, mas decidida. É inteligente, embora pense que é uma pesquisadora medíocre. Tem um senso de humor refinado, meio ácido, meio doce, é divertida e tem um jeito muito charmoso de ficar entediada.
(Surpresa) - Percebeu que fiquei entediada?!  - "E por que deixou-me ficar entediada!!!" - pensou. Ganhou um ponto! Continue. Me fale mais: o que você quer de uma mulher?
(Esperto) - Se eu te responder, toma mais um drink comigo?
(Curiosa) - Deal. 
(Jogador) - Ok. Olha, tenho bons motivos pra não desejar mais nada além de sexo... (risos) Embora eu também não queira ficar sozinho... - Sorriu: sorriso mais pra canalha que pra Clark Gable.
(Curiosa) - Desilusão, né?! Também passei por uma há pouco tempo. A recíproca é verdadeira, meu caro: eu também tenho boas razões para não desejar nada além de sexo; embora eu também não queira ficar sozinha.
(Direto) - Ficar sozinha te incomoda? - Ele a desafia.
(Curiosa) - Defina "ficar sozinha". Não estou só agora.
(Direto) - Você está saindo com mais alguém? - E depois do desafio, desponta a insegurança infante de um homem maduro (?!). 
(Irônica) - Mas o que é "ficar sozinha"? - Ela topa jogar. 
(Embaraçado) - Você está solteira, certo? Isso te incomoda? - Ele pensa que isso é um brilhante xeque-mate.
(Séria) - Por que deveria me incomodar? Não me sinto só porque estou só, entende?
(Embaraçado) - Claro... Isso me faz pensar no seguinte: se não quer ficar sozinha, certamente não quer apenas sexo. E então, me fale, pois estou curioso: o que você deseja de um homem?
(Objetiva) - Compania. Sexo está embutido em "compania".  - Ela ri.
(Perplexo) - O que?
(Objetiva) - Compania. O que foi? Achou mesmo que eu vivo esperando alguém que caiba nos meus sonhos??? Então é assim: ou isto, ou aquilo? Preto no branco? Cazuza não pediu piedade pra ti também? - Ela ri, ironizando-o. 
(Perplexo) - Não esperava ouvir isso. Mesmo. Na sua idade, as mulheres ficam loucas pra se casar, tem medo de ficarem solteironas, não ter filhos e, literalmente, murcharem.
(Interessada) - Ha, ha, ha! Você não está totalmente enganado, querido! É difícil não pensar nestas coisas, mas encaro por outra perspectiva: não deposito todas as minhas expectativas e sensação de felicidade nesta fórmula - casar e ter filhos. Isso é consequência e não finalidade: não posso fazer disso razão de minha vida, minha felicidade, meu amor. É isso.  - Ela acende um cigarro.
(Jogador) - E agora? Onde está o seu amor?  - Ele ainda quer jogar.
(Séria) - Está bem aqui.  - Ela aponta pra si mesma.
(Desapontado) - É melhor a gente ir. Vamos tomar um último drink lá em casa? - Ele diz,  pensando que isso é um xeque-mate.
(Desapontada) - Acho que não... É melhor eu ir, já passou a hora, se é que me entende... - Ela sorri, se levanta e  segue em direção à porta.
(Persistente) - Ei! Gostei de você.
(Desistente) - Eu também! Mas realmente tenho que ir.
(Persistente) - Eu te ligo.
(Desistente) - Está bem.

AML





Nenhum comentário: