quinta-feira, 20 de setembro de 2012

(Des)pedida


(Cena do filme Lost in translation, de Sophia Copola, 2003)

Não hei de bajular
qualquer romance indeciso
que na corda bamba se
equilibra
e arrisca cair
no esquecimento.
Fui amante,
fui esposa,
fui amiga,
sem ser ninguém.
Sempre aqui e, ao mesmo tempo,
fora de qualquer lugar que (me) encontre
Longe de
poder mostrar (me)
por baixo da pele, desvelado do cansaço de estar e não estar
com você.
Sinto desperdiçar uma força intangível
para ressuscitar um sentimento afogado no próprio vômito.
Amor que não sobrevive à ação ácida da teimosia,
ruminadora de pudores (falsos) e temores vis.
Não.
Não irei mais pedir que fique até o fim do dia
 - O dia já passou sem você.
Salvemos as lembranças
guardarei tudo que poderia ser seu para outro (que)
sem medo de aterrizar em solo fértil
me chame para cultivar (mais)
amor.

Alexandra M. Lopes

Nenhum comentário: